Minha carreira - Primer RH

8 livros que todo administrador deveria ler

17 de outubro de 2018

Não importa quantos anos passem e quantas tecnologias surjam – os livros ainda são um dos melhores instrumentos para se adquirir conhecimento. Em forma física ou digital, são indispensáveis a qualquer profissional que deseja se inserir ou se atualizar em sua área de atuação. Fizemos uma lista com 8 livros que todo administrador deveria ler, dá uma olhada:

 

1. O verdadeiro poder, Vicente Falconi

Neste livro, o autor lista quais são os três fatores fundamentais para o sucesso (liderança, conhecimento técnico e método), e como desenvolver essas três habilidades.

 

2. O ponto da virada, Malcolm Gladwell

Gladwell explica o processo de popularização por meio de fenômenos sociais, que tornam um produto ou serviço um grande sucesso da noite para o dia.

 

3. Quem mexeu no meu queijo? Spencer Johnson

A parábola mostra como os personagens – espelhados em nossos próprios comportamentos – reagem diante de mudanças, enquanto buscam conquistar seus objetivos.

 

4. Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Cultivar bons relacionamentos é tão importante para o mundo dos negócios, quanto difícil. Carnegie ensina estratégias para uma boa gestão e um bom networking.

 

5. A Estratégia do Oceano Azul, Chan Kim

O livro trata da competição entre empresas, e como se destacar focando em seu próprio potencial para inovar e crescer, em vez de dar atenção apenas às concorrentes.

 

6. Fim do marketing como nós conhecemos, Sergio Zyman

O autor conta de uma forma ácida, clara e contundente detalhes do case da New Coke e outros vários erros, além de trazer conceitos interessantes de como lidar com o marketing, vendas, branding, pessoas, etc.

 

7. O Príncipe, Nicolau Maquiavel

Este livro fala sobre um dos tratados políticos fundamentais elaborado pelo pensamento humano e que tem papel crucial na construção do conceito de estado moderno que conhecemos. O autor descreve a maneira de conduzir os negócios públicos internos e externos e como conquistar e manter um principado.

 

8. O Monge e o Executivo, James C. Hunter

O livro conta a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandona sua brilhante carreira e passa a viver em um mosteiro beneditino onde ensina o real significado do que é ser líder.

 

Gostou das dicas? Cadastre-se em nossa Newsletter, lá no final da página inicial do nosso site www.primerrh.com.br e receba todas as nossas novidades!

Se você está ingressando no mercado de trabalho ou em busca de uma nova oportunidade, dá uma olhadinha em nossas vagas, pode ser que hoje seja o dia certo para você encontrar o emprego dos sonhos 

Compartilhe