Minha carreira - Primer RH

Dicas para transformar o emprego temporário em efetivo

28 de novembro de 2018

Falta um mês para o natal e muitas lojas e empresas estão contratando profissionais para suprir as demandas do fim de ano. O Brasil é um dos países que estão no topo no ranking mundial de trabalho temporário, e isso é uma boa noticia pra quem está desempregado e precisa de um recomeço no mercado.

Se a empresa perceber que o funcionário temporário é dedicado e teve bom desempenho, a possibilidade de efetivação é grande. Mas você que está lendo deve estar pensando: De que maneira posso transformar o emprego temporário em efetivo?

 

Mostre dedicação

Segundo pesquisas, a cada 3 empregos temporários, apenas 1 é efetivado. E você tem um curto período de tempo para mostrar serviço, por isso, dedique-se ao máximo e mostre seu melhor.

Não tenha medo

É importante fazer o trabalho de forma correta, ter dúvidas e perguntar sobre suas funções é absolutamente normal. Isso demonstra, também, que você se interessa pela organização e fará o máximo possível para desempenhar a sua atividade em benefício dela.

Enturme-se com os colegas

Quanto mais pessoas de diferentes departamentos você conhecer, maiores as chances de surgir uma oportunidade definitiva. Envolver-se com as demais áreas e possuir um bom relacionamento com os colegas são pontos muito valorizado pelas organizações.

Seja capacitado

Faça cursos direcionados à área em que está trabalhando, se atualizar academicamente pode melhorar ainda mais suas habilidades. Nós, da Primer RH, oferecemos cursos de capacitação para o mercado de trabalho. Basta você ficar de olho na nossa agenda, para não perder a chance de dar um up no seu currículo. 

Não force a natureza

Se você já fez diversas tentativas e se deu conta que não leva jeito para algumas coisas, pare de investir nisso e dê valor para o que você realmente tem habilidade. Procure trabalhos onde você possa utilizar seus principais pontos fortes na maior parte do tempo, como por exemplo: se você for uma pessoa muito extrovertida, talvez seja mais a sua praia trabalhar com eventos e não em um escritório muito formal.

 

Agora que já tem as dicas para se sair bem no trabalho temporário, nós te ajudamos a achar um, é só se cadastrar em www.primerrh.com.br, e ficar de olho nas nossas vagas. Você pode agendar entrevista diretamente no site! 

Compartilhe