Minha carreira - Primer RH

Dicas para uma boa entrevista

16 de julho de 2018

Se você está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, além de ter um currículo bem estruturado (saiba como montar um bom currículo e baixar um modelo gratuito clicando aqui), é necessário saber se portar durante uma entrevista de emprego. Veja as nossas dicas:

 

Tenha certeza do que está falando

Entenda a pergunta do recrutador, não há problema nenhum em pedir para o entrevistador esclareça a pergunta que fez. Só responda quando tiver certeza de que entendeu.

 

Aproveite seu tempo

Ao final da entrevista, geralmente, o recrutador te perguntará se está com alguma dúvida ou se quer fazer alguma pergunta. Neste momento aproveite para perguntar sobre a atividade que será desempenhada, tente evitar já perguntar do salário, horário e benefícios.

 

Seja organizado

Caso lhe seja solicitado certificados de conclusões de cursos, referências e outros itens, assegure-se de ter tudo isso em mãos antes do dia marcado para a entrevista.

 

Conheça a empresa contratante

É importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Saber detalhes sobre o negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga for para a área de engenharia, informe-se sobre a operação das fábricas e o sistema logístico da empresa.

 

Para quem não tem experiência profissional

Se você nunca trabalhou, pode pensar nas principais situações da sua vida escolar ou em família. E aqui valem os trabalhos em grupo da faculdade, a viagem com os amigos, o intercâmbio que fez sozinho, a festa que organizou etc.

 

Use uma roupa neutra

Se, por exemplo, for uma multinacional tradicional, em geral pede-se camisa social ou similares. Se a empresa for descolada e informal, você pode relaxar um pouco mais. De qualquer forma, vista-se de acordo com a sua área de atuação e com sua personalidade.

 

Por fim, seja você

Mesmo que você esteja sob pressão, nervoso, ansioso, tente ser  você mesmo na conversa com o entrevistador.

 

Detalhes são importantes

Fique atento, pois há detalhes que podem deixar uma impressão boa ou ruim sobre você:

– Planeje-se para chegar no horário marcado;
– Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme;
– Mantenha contato visual com o entrevistador;
– Não fale mal de seu atual ou antigo empregador;
– Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou;
– Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego;
– Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo.

 

Cadastre-se em www.primerrh.com.br e candidate-se as nossas vagas. Você pode agendar entrevista diretamente no site! 🙂

 

Compartilhe