Minha carreira - Primer RH

A importância do Preposto nos Processos Trabalhistas

7 de agosto de 2018

Nas audiências da Justiça do Trabalho, as empresa, em sua maioria, se fazem representar pela figura do Preposto, pessoa que representa a empresa e prestará os depoimentos que se fizerem necessários no processo.

Não basta ao Preposto apenas comparecer pessoalmente na audiência para representar a empresa. Ele  deve conhecer os fatos envolvidos na ação e posicionar-se de forma condizente com os procedimentos no judiciário trabalhista.

Muitas empresas ainda não dão a devida importância ao preparo e postura dos profissionais que irão representá-las como prepostos em audiências, delegando a tarefa a profissionais que desconhecem os procedimentos judiciais, a prática da audiência e suas normas, a importância e os compromissos que serão assumidos com os depoimentos destes em juízo.

Logo, o seu preparo poderá evitar a ocorrência de enormes prejuízos à empresa, sendo o custo do investimento certamente inferior ao risco de uma decisão desfavorável, por simples descuido ou despreparo.

Portanto, o Curso de Preposto da Justiça do Trabalho irá abordar a importância, as responsabilidades nos rumos e resultados dos processos trabalhistas. Ser um preposto bem preparado, muito contribuirá para reduzir ou eliminar as condenações das empresas, bem como a formação do passivo trabalhista.

Compartilhe