Minha carreira - Primer RH

Motivos para investir na qualidade de vida dos seus funcionários

8 de agosto de 2018

As empresas já perceberam que investir em pessoas é o segredo para atração e retenção de talentos em um mercado cada vez mais competitivo. Vamos entender de que maneira é possível oferecer maior qualidade de vida aos funcionários e quais são os benefícios que isso traz para as organizações. Veja algumas estas dicas:

Celebrações

Lembrar e celebrar as datas festivas, e, se possível, incluir as famílias nas comemorações, é muito importante. Por exemplo, no dia das crianças, convidar os filhos de seus funcionários para conhecer a empresa e comemorar o dia. Essas ações demonstram que a empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários e de suas famílias.

Flexibilização de horários

Esse é um diferencial para atrair e reter os talentos. Afinal, as pessoas passam a maior parte de suas vidas no trabalho, e, por isso, é importante ter flexibilidade de horários para conseguir conciliar as necessidades pessoais e profissionais.

Aniversários

Uma boa forma de investir na qualidade de vida de um funcionário é oferecer uma folga para ele comemorar o seu aniversário, também chamado de Day Off. É uma ação simples, mas que o agrada bastante.

Palestras

É essencial investir em palestras para manter a motivação. Por isso, é importante consultar os funcionários para saber quais são os assuntos mais relevantes para as palestras. Por exemplo, uma palestra sobre educação financeira, orientando-os sobre como programar melhor a vida financeira com segurança e equilíbrio.

Educação

Outro diferencial é o investimento em bolsas de estudos para idiomas e especializações, descontos em escolas e/ou faculdades. Oferecer essa oportunidade ao colaborador é uma forma de investir não só na qualidade de vida dele, mas também na sua qualificação, o que interfere diretamente no desempenho e no destaque profissional do funcionário dentro da empresa.

Quais são os benefícios disso para a empresa?

O investimento na qualidade de vida dos funcionários é o caminho para o sucesso. Afinal, isso irá aumentar a produtividade na empresa, reduzir o estresse no trabalho, manter a motivação, além de ser um diferencial para atração e retenção de talentos.

Compartilhe