Minha carreira - Primer RH

Por que doar livros?

26 de Março de 2019

Dentro de livros existem vozes de homens e mulheres que atravessaram décadas e séculos para serem escutadas. O que falta para você deixar que estas falas passem por outras mãos? A Elo – Organização de Apoio à Adoção permitiu que mais leitores tivessem acesso a Literatura, doando dezenas de títulos para a Biblioteca Livre de Gravataí, na pessoa do presidente Peterson Rodrigues. A Elo é uma instituição sem fins lucrativos que atua na garantia do direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.

Se você também tem interesse em contribuir com a Biblioteca Livre de Gravataí, basta vir até a Rua Anápio Gomes, 1471 – Sala 203, no Centro de Gravataí, e realizar sua doação. Neste mesmo endereço é possível resgatar os títulos e participar desta corrente cultural. Confira as regras:

  1. Leve o livro para onde quiser e pelo tempo que for necessário
  2. Cuide dele! E depois de ler pode ser devolvido aqui mesmo
  3. Este livro não deve pertencer a ninguém. Contribua e faça com que mais pessoas o leiam!
  4. Não deixe livros parados em sua estante, doe para a Biblioteca Livre!
  5. Compartilhe com seus amigos este projeto gratuito

 

“Mas por qual motivo devo doar?”

Separamos sete motivos para que você contribua com a iniciativa da Primer RH:

  1. Espaço: Se você gosta de ler, provavelmente novos livros devem chegar o tempo todo na sua estante. Então, por que não abrir os caminhos para as aquisições recentes doando as antigas?!
  2. Limpeza: Livros (quando parados) ficam empoeirados. Tenha mais tempo para ler e gaste menos tempo limpando estantes!
  3. Colaboração: Ajude pessoas que não têm condições de comprar livros
  4. Socialize: Quando pessoas gostam dos mesmos autores, amizades são seladas! Portanto, compartilhe seus gostos
  5. Generosidade: A generosidade é uma qualidade singular do ser humano. Para desenvolvê-la, experimente doar um livro para um amigo, ele ficará grato com você por ter a oportunidade de conhecer um novo mundo 😉
  6. Desapego: Para que guardar muitos livros se você não os lê? Troque por histórias que ainda não conheça! Lembre-se da personal organizer Marie Kondo (hehe)
  7. Voz viva de seus escritores viva: Quando fechamos um livro e o mantemos na estante, calamos vozes que mereciam ser ouvidas por mais pessoas. Pense nisso!
Compartilhe