Minha carreira - Primer RH

Saiba quais as profissões que mais crescem no Brasil

20 de agosto de 2018

No Brasil, as profissões mais promissoras atualmente estão nas áreas de construção civil, agronegócio, tecnologia, finanças, jurídica e vendas. Essas carreiras oferecem bons salários e uma ótima empregabilidade, muitas vezes, antes mesmo de obter o diploma.

De acordo com diversas pesquisas de empresas de consultoria e recrutamento, estas são as profissões que mais crescem no Brasil atualmente:

Engenharia

As especialidades mais disputadas são as que lidam com inovação nos setores de Engenharia Civil, Telecomunicações, Energia, Petróleo e Gás.

Tecnologia da Informação

As áreas que estão crescendo mais rapidamente são as de startups (pequenos projetos inovadores, com base tecnológica) e as médias empresas.

Finanças e Contabilidade

Outra área que recebeu um grande impulso nos últimos anos foi a de Finanças e Contabilidade. Com a crescente necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade geral, as empresas passaram a buscar profissionais que pudessem ajudá-las a cumprir este objetivo.

Direito

Direito tributário, trabalhista, cível, de falência e recuperação judicial são as áreas que mais crescem no mercado corporativo brasileiro.

Profissionais de Marketing e Vendas

As empresas com maior demanda pelo profissional de Marketing estão nos ramos: farmacêutico, de bens e serviços, tecnologia e bens de consumo.

Agronegócio

O agronegócio é um dos pilares mais importantes da economia brasileira. O crescimento da produção para atender ao mercado interno ou exportar aumentou a demanda por profissionais especializados na área.

Meio Ambiente

As áreas mais aquecidas são gestão e planejamento, educação ambiental, certificação e recuperação de áreas degradadas.

 

Seja qual for a área de sua escolha, o importante é sempre gostar daquilo que faz. Além da qualificação, um dos maiores fatores de sucesso é a paixão dedicada a profissão.

 

Cadastre-se em www.primerrh.com.br e candidate-se as nossas vagas. Você pode agendar entrevista diretamente no site! 🙂

Compartilhe