Minha carreira - Primer RH

Você sabe a importância do Outubro Rosa?

10 de outubro de 2018

A equipe da Primer RH é 100% composta por mulheres, por isso entendemos muito bem a importância do Outubro Rosa e queremos mostrar alguns dados sobre o câncer de mama, e como a prevenção é essencial.

POR QUE ESTA CAMPANHA É IMPORTANTE?

De acordo com o Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos tumores malignos mais frequentes no mundo todo, perdendo apenas para o câncer de pele. O câncer de mama representa 25% dos diagnósticos de câncer em mulheres no mundo todo. Além disso, o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres atualmente.

No Brasil, os dados também são preocupantes. A Sociedade Brasileira de Mastologia aponta que na região sudeste estão os maiores percentuais de diagnósticos de câncer de mama – 51,3% dos casos estão nessa região do país. Em média, 14 mil brasileiras morrem em decorrência da doença, todos os anos.

Apesar disso, houve uma queda no número de mortes de mulheres por câncer de mama. Estudos do Hospital do Câncer de Barretos apontam que nos últimos 14 anos, a taxa de mortalidade de mulheres em decorrência do câncer de mama caiu 42,85%. O que ocasionou a queda nas taxas de mortalidade foram os diagnósticos precoces e os exames preventivos, como a mamografia e o autoexame das mamas.

O INCA mostra que o índice de sobrevida – percentual de pacientes que vivem no mínimo 5 anos após o diagnóstico – é de 88,3% quando o diagnóstico ocorre ainda na primeira fase da doença.

É importante destacar que o câncer de mama também acomete homens. Esses casos são raros, mas não significa que pode ser ignorado. Em média, 125 homens morrem todos os anos no Brasil em virtude do câncer de mama.

AUTOEXAME É FUNDAMENTAL

Mulheres, não deixem de fazer o autoexame das mamas. Ao perceber qualquer alteração em suas mamas, procure um mastologista de confiança. Conversem sobre o autoexame com as mulheres do seu ciclo social – mãe, amigas, irmãs, filhas, sobrinhas, colegas de trabalho, etc.

Como deve ser feito o autoexame:

 

O que você sabe sobre o câncer de mama? Faça o teste e descubra se você está por dentro de todos os sintomas, tratamentos e fatores de risco dessa doença aqui.

Segundo dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), somente 48,5% das mulheres estão inseridas na força de trabalho em todo o mundo, percentual que chega a 75% entre os homens. A Primer RH incentiva o trabalho feminino e empoderamento da mulher, afinal, é composta por 100% de mulheres, como já informado. Queremos aumentar estes números, cadastre seu currículo aqui e candidate-se em nossas vagas. Você pode agendar entrevista diretamente no site! 🙂

Compartilhe